sexta-feira, 6 de agosto de 2010

05/08/2010


Lan Houses firmam parceira com a Sucom e o Sebrae



Com o propósito de formalizar as parcerias do projeto Sucom.comVocê, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) assinou um termo, na manhã desta quinta-feira (05), juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e 25 lan houses de vários bairros de Salvador. O evento aconteceu na sede do Sebrae, no bairro dos Aflitos.



O encontro começou com a assinatura do protocolo de intenções entre a Sucom, o Sebrae e os proprietários das lan houses vinculadas ao Sucom.comVocê. Em seguida, houve o pronunciamento dos componentes da mesa: o superintendente da Sucom, Cláudio Silva; o superintendente do Sebrae/Ba, Edival Passos; o presidente da Associação Brasileira de Centro de Inclusão Digital (ABCID), Mário Brandão, e o representante regional da ABCID, Massimo Planta. Os proprietários das lan houses receberam das mãos de Cláudio Silva e Edival Passos as placas que sinalizam a parceria, para que sejam fixadas em suas lojas.



“As lan houses vão ser, num futuro próximo, um novo Sac, vão se transformar em centros de serviços. Eu chamo isso de parceria público-privada-popular. Antigamente, se levava 180 dias para conseguir um TVL (Termo de Viabilidade de Localização, o pré-requisito para abertura de empresas), hoje são emitidos 3.000 documentos deste por mês, através da internet. E as lan houses oferecem esse tipo de serviço para os empresários que desejam a regularização”, assinalou o gestor da Sucom.



Para o superintendente do Sebrae/Ba, o projeto Sucom.comVocê é um suporte importante para a legalização de empresas.“A Sucom é um grande parceiro do Sebrae e de várias instituições públicas. E Cláudio está realizando um excelente trabalho frente ao órgão”, pontuou.



Implantado em setembro de 2008, o Sucom.comVocê é mais uma iniciativa da Sucom pela descentralização do atendimento, democratizando o acesso do público aos serviços do órgão através do site www.sucom.ba.gov.br. O projeto funciona a partir da parceria com lan houses instaladas em diversas regiões da cidade. Esses estabelecimentos, desde que cadastrados e regularizados perante a prefeitura, passam a ser postos autorizados da Sucom, dispondo de funcionários treinados para orientar a comunidade sobre os serviços on line oferecidos pela superintendência

Nenhum comentário:

Postar um comentário